quarta-feira, 24 de agosto de 2016

LMS Canvas ganha integração com Office 365

O software LMS Canvas acaba deser integrado ao Microsoft Office 365. Significa que usuários poderão interagir e utilizar ferramentas do OneNote, Word, Excel e PowerPoint diretamente em seu ambiente virtual do Canvas, economizando um tempo valioso.
A LMS Canvas é um plataforma educacional baseada na nuvem, disponível também por meio de  tablets e celulares. A interoperabilidade entre ela e o Office 365 possibilita: 
  • Enviar arquivos diretamente do Office 365 para as tarefas no Canvas;
  • Acessar os documentos do Office 365 por meio do SpeedGrader, para adicionar os feedbacks;
  • Acessar os documentos do Office 365 em qualquer ambiente com o editor de texto do Canvas, e fazer as edições;
  • Incluir os documentos  do Office 365 em Módulos;
  • Criar colaborações em  qualquer tipo de documento do Office;
  • Criar e realizar tarefas e com o Microsoft OneNote Class Notebook, e em seguida, enviar as notas das tarefas  para o LMS  Canvas;
  • Entrar no LMS Canvas com o seu login do Office 365, por meio do  single-on (acesso a múltiplo serviços, após  um único login).
O LMS Canvas possui milhões de usuários ativos e é utilizado por centenas de universidades em mais de 40 países. Além disso, agrega e combina ferramentas inovadoras de ensino, em uma plataforma que hospeda essas soluções, com diversas instituições utilizando-a para transformar a aprendizagem e a maneira de ensinar em sala de aula.  Esta integração com a Microsoft vem na sequência de outras inovações críticas, como a nova interface de usuário do LMS Canvas.
Além do mercado educacional, também no mercado corporativo muitos empresários têm usado a metodologia Canvas para estruturar modelos de negócio ou repensar produtos e processos já existentes na empresa. Mas a ferramenta LMS é bastante eficiente para desenvolver treinamentos a distância.


Fonte: CIO.com

Para criar uma conta grátis no LMS Canvas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.